O Centro Histórico atualmente é reconhecido pela gastronomia que é possível encontrar em seu espaço, seja típica, exótica, regional ou internacional. Além disso, o Pelourinho guarda a tradição, comum em diversos municípios do interior baiano, de comercializar infusões, que são misturas de ervas curtidas com cachaça. O Cravinho é uma dessas iguarias sendo produzido com cravo e curtido durante duas a três semanas num barril de cachaça, até o momento de retirar o sumo e servi-lo com mel e limão.
Contam alguns moradores que o Cravinho foi inventado junto com a Terça da Bênção. A bebida passa a ser característica desta festa, sendo servida em diversos bares, barracas e por ambulantes. Segundo Clarindo Silva, que como tantos outros reivindica a autoria da infusão, o Cravinho já foi até exportado para Portugal.
Um dos lugares mais conhecidos de venda desta e de outras infusões é o Bar do Cravinho, que fica no Terreiro de Jesus, nº 3.
7 comentários:
Nossa! Muito legal esse blog. Parabéns, moça!
Que bom que gostou!! Divulgue!!
Bom dia! Onde posso encontrar o cravinho? Desde que não seja no bar do cravinho, é que lá é muito caro, o foco de venda deles é pra turista, pretendo comprar alguns litros pra revender. Desde já agradeço!
oi gostaria de saber os ingrediente da cachaça cravinhos ea quantidade desde ja agradeço
Meu amigo bom dia !!
Sou Bahia e moro no Rio de Janeiro vendo cravinho a muito tempo... estando interessado em comprar podemos negociar. ilancarlos34@gmail.com...falar com Sr. ILAN... TEL 021 965249369
Gostaria de saber a quantidade de cada ingrediente para se fazer em casa.
Estive no bar do cravinho em junho/19, realmente é uma delícia, quase que não saio de lá de tanto que tomei.
Postar um comentário